sicnot

Perfil

Mundo

Lula da Silva é #lularápio na internet

Os internautas criaram um hashtag que já circula nas redes sociais, a propósito da polémica nomeação de Lula da Silva para o Governo.

© Paulo Whitaker / Reuters

O hashtag #lularápio já está em várias publicações das redes sociais. Os internautas recorrem a imagens para satirizar o cargo de chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, um cargo atribuído agora ao antigo presidente do Brasil.

Até o Twitter da conhecida série House of Cards já tem uma publicação sobre a situação.

Veja aqui alguns dos tweets:

  • Juiz divulga escutas telefónicas polémicas entre Lula e Dilma
    2:20

    Operação Lava Jato

    A contestação no Brasil subiu de tom depois da divulgação de uma conversa telefónica entre Dilma Rousseff e Lula da Silva. As escutas foram tornadas públicas ontem pelo juiz do processo Lava Jato e estão a ser interpretadas como um sinal de que Lula assumiu mesmo o cargo no Governo para escapar à prisão. Nas gravações divulgados pelo canal de televisão Globo News, Dilma diz a Lula que mandou alguém entregar o termo de posse do ex-Presidente como ministro para o caso de ser necessário. As conversas foram gravadas pela Polícia Federal com autorização judicial antes de Dilma anunciar publicamente que Lula seria ministro chefe da Casa Civil.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52