sicnot

Perfil

Mundo

Impressão digital de Abdeslam encontrada em apartamento de Bruxelas

Impressões digitais e ADN do principal suspeito dos ataques de Paris, Salah Abdeslam, foram encontradas no apartamento alvo da operação antiterrorista de terça-feira em Bruxelas, indicou a procuradoria federal belga.

"Apelo a testemunhas", lê-se na nota, que identifica "Abdeslam Salah, nascido a 15 de setembro de 1989, em Bruxelas, e alvo de um mandado de busca".

"Apelo a testemunhas", lê-se na nota, que identifica "Abdeslam Salah, nascido a 15 de setembro de 1989, em Bruxelas, e alvo de um mandado de busca".

"Confimamos que as impressões digitais de Salah Abdeslam foram encontradas no apartamento de Forest", disse à agência France Press um porta-voz da procuradoria, Eric Van Der Sypt, que não acrescentou mais informações.

Segundo avança a televisão pública belga RTBF, "é muito provável que [Salah Abdeslam] seja um dos dois indivíduos que fugiram durante o tiroteio" à chegada dos polícias na terça-feira. Esta informação ainda não foi oficialmente confirmada.

Um suspeito foi morto no local e outros dois fugiram, tendo ainda ficado feridos quatro polícias.

A procuradoria belga adiantou que este suspeito morto é provavelmente um dos homens procurados pelos atentados de Paris. Foi identificado como Belkaïd Mohammed, de nacionalidade argelina, que se encontrava ilegalmente na Bélgica.

Salah Abdeslam é alvo de um mandado de captura internacional por ser um dos suspeitos da organização dos atentados em Paris, em novembro do ano passado, em que morreram 130 pessoas.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.