sicnot

Perfil

Mundo

Impressão digital de Abdeslam encontrada em apartamento de Bruxelas

Impressões digitais e ADN do principal suspeito dos ataques de Paris, Salah Abdeslam, foram encontradas no apartamento alvo da operação antiterrorista de terça-feira em Bruxelas, indicou a procuradoria federal belga.

"Apelo a testemunhas", lê-se na nota, que identifica "Abdeslam Salah, nascido a 15 de setembro de 1989, em Bruxelas, e alvo de um mandado de busca".

"Apelo a testemunhas", lê-se na nota, que identifica "Abdeslam Salah, nascido a 15 de setembro de 1989, em Bruxelas, e alvo de um mandado de busca".

"Confimamos que as impressões digitais de Salah Abdeslam foram encontradas no apartamento de Forest", disse à agência France Press um porta-voz da procuradoria, Eric Van Der Sypt, que não acrescentou mais informações.

Segundo avança a televisão pública belga RTBF, "é muito provável que [Salah Abdeslam] seja um dos dois indivíduos que fugiram durante o tiroteio" à chegada dos polícias na terça-feira. Esta informação ainda não foi oficialmente confirmada.

Um suspeito foi morto no local e outros dois fugiram, tendo ainda ficado feridos quatro polícias.

A procuradoria belga adiantou que este suspeito morto é provavelmente um dos homens procurados pelos atentados de Paris. Foi identificado como Belkaïd Mohammed, de nacionalidade argelina, que se encontrava ilegalmente na Bélgica.

Salah Abdeslam é alvo de um mandado de captura internacional por ser um dos suspeitos da organização dos atentados em Paris, em novembro do ano passado, em que morreram 130 pessoas.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.