sicnot

Perfil

Mundo

Molenbeek esteve na mira da autoridades desde os atentados

Molenbeek esteve na mira da autoridades desde os atentados

Depois dos atentados de novembro em Paris, o bairro de Molenbeek, em Bruxelas, foi alvo de várias operações antiterroristas. As autoridades acreditam que muitos jovens terão saído do bairro rumo à Síria. Molenbeek já chegou mesmo a ser chamado de "ninho de terroristas".

  • Molenbeek: o bairro dos radicais
    2:21

    Ataques em Paris

    Desde os atentados em Paris que o bairro de Molenbeek nunca mais foi o mesmo. O Centro Europeu de Inteligência Estratégica e Segurança sabe desde há muito que várias células jihadistas estão presentes no bairro. Foi lá que nasceu precisamente o cérebro dos ataques à capital francesa.

  • Polícia continua a recolher provas no bairro de Molenbeek
    3:15

    Mundo

    A correpondente da SIC em Bruxelas, Susana Frexes, relata os últimos acontecimentos no bairro de Molenbeek. A polícia já levantou o perímetro de segurança mas continua no terreno a recolher provas. Várias pessoas aproximaram-se do local e um dos moradores disse que aquela seria a casa do primo de Salah Abdeslam.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.