sicnot

Perfil

Mundo

Opositores de Trump bloqueiam estrada antes de comício do candidato

Dezenas de pessoas bloquearam este sábado durante uma hora um acesso a Fountain Hills, no Arizona, Estados Unidos, e manifestaram a sua oposição ao candidato à nomeação republicana Donald Trump, em campanha na região.

Ryan VanVelzer

Horas antes de Trump chegar para um comício em Fountain Hills, a noroeste de Phoenix, dezenas de opositores à sua candidatura bloquearam com veículos e cartazes uma das principais vias de acesso ao local.

Durante quase uma hora o bloqueio provocou um engarrafamento de vários quilómetros, até que alguns veículos foram retirados por ordem da polícia.

O chefe da polícia local, Joe Arpaio, afirmou a um canal de televisão que a segurança das ações de campanha de Trump "está garantida" e que não previa problemas para a sua chegada.

Joe Arpaio é uma figura conhecida a nível nacional pelo seu discurso contra a imigração e é um apoiante de Trump na corrida à Casa Branca.

As primárias no Arizona têm lugar na terça-feira e Donald Trump surge nas sondagens como o favorito à nomeação pelo Partido Republicano.

Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.