sicnot

Perfil

Mundo

Opositores de Trump bloqueiam estrada antes de comício do candidato

Dezenas de pessoas bloquearam este sábado durante uma hora um acesso a Fountain Hills, no Arizona, Estados Unidos, e manifestaram a sua oposição ao candidato à nomeação republicana Donald Trump, em campanha na região.

Ryan VanVelzer

Horas antes de Trump chegar para um comício em Fountain Hills, a noroeste de Phoenix, dezenas de opositores à sua candidatura bloquearam com veículos e cartazes uma das principais vias de acesso ao local.

Durante quase uma hora o bloqueio provocou um engarrafamento de vários quilómetros, até que alguns veículos foram retirados por ordem da polícia.

O chefe da polícia local, Joe Arpaio, afirmou a um canal de televisão que a segurança das ações de campanha de Trump "está garantida" e que não previa problemas para a sua chegada.

Joe Arpaio é uma figura conhecida a nível nacional pelo seu discurso contra a imigração e é um apoiante de Trump na corrida à Casa Branca.

As primárias no Arizona têm lugar na terça-feira e Donald Trump surge nas sondagens como o favorito à nomeação pelo Partido Republicano.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor