sicnot

Perfil

Mundo

Opositores de Trump bloqueiam estrada antes de comício do candidato

Dezenas de pessoas bloquearam este sábado durante uma hora um acesso a Fountain Hills, no Arizona, Estados Unidos, e manifestaram a sua oposição ao candidato à nomeação republicana Donald Trump, em campanha na região.

Ryan VanVelzer

Horas antes de Trump chegar para um comício em Fountain Hills, a noroeste de Phoenix, dezenas de opositores à sua candidatura bloquearam com veículos e cartazes uma das principais vias de acesso ao local.

Durante quase uma hora o bloqueio provocou um engarrafamento de vários quilómetros, até que alguns veículos foram retirados por ordem da polícia.

O chefe da polícia local, Joe Arpaio, afirmou a um canal de televisão que a segurança das ações de campanha de Trump "está garantida" e que não previa problemas para a sua chegada.

Joe Arpaio é uma figura conhecida a nível nacional pelo seu discurso contra a imigração e é um apoiante de Trump na corrida à Casa Branca.

As primárias no Arizona têm lugar na terça-feira e Donald Trump surge nas sondagens como o favorito à nomeação pelo Partido Republicano.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.