sicnot

Perfil

Mundo

Opositores de Trump bloqueiam estrada antes de comício do candidato

Dezenas de pessoas bloquearam este sábado durante uma hora um acesso a Fountain Hills, no Arizona, Estados Unidos, e manifestaram a sua oposição ao candidato à nomeação republicana Donald Trump, em campanha na região.

Ryan VanVelzer

Horas antes de Trump chegar para um comício em Fountain Hills, a noroeste de Phoenix, dezenas de opositores à sua candidatura bloquearam com veículos e cartazes uma das principais vias de acesso ao local.

Durante quase uma hora o bloqueio provocou um engarrafamento de vários quilómetros, até que alguns veículos foram retirados por ordem da polícia.

O chefe da polícia local, Joe Arpaio, afirmou a um canal de televisão que a segurança das ações de campanha de Trump "está garantida" e que não previa problemas para a sua chegada.

Joe Arpaio é uma figura conhecida a nível nacional pelo seu discurso contra a imigração e é um apoiante de Trump na corrida à Casa Branca.

As primárias no Arizona têm lugar na terça-feira e Donald Trump surge nas sondagens como o favorito à nomeação pelo Partido Republicano.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.