sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos em atentado suicida em Istambul

Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas hoje num atentado suicida numa rua no centro de Istambul, na Turquia.

© KEMAL ASLAN / Reuters

O ministro da Saúde turco confirmou a existência de 36 feridos, sete em estado grave. Doze dos feridos no atentado são estrangeiros.

O rebentamento aconteceu no centro da cidade, numa zona turística conhecida por ter lojas, restaurantes e consulados. A explosão aconteceu no exterior de um centro comercial.

De acordo com as televisões turcas, citadas pela agência France Presse, uma das vítimas mortais é o suicida que se fez explodir. As informações iniciais davam conta de dois mortos, número entretanto revisto para quatro e depois para cinco.

Este rebentamento acontece depois do atentado de Ancara que matou 37 pessoas no início do mês.

Última atualização às 11:32

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14

    Crise Migratória na Europa

    Mais de 160 pessoas foram resgatadas de uma embarcação de borracha que estava à deriva junto à zona costeira da Líbia. As imagens do resgate são de aflição, lágrimas e gritos. "Estou grávida! Estou a morrer!", disse uma das mulheres que conseguiu salvar-se. Foram ainda encontrados 13 cadáveres no fundo do barco, entre eles mães e mulheres grávidas. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.