sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos em atentado suicida em Istambul

Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas hoje num atentado suicida numa rua no centro de Istambul, na Turquia.

© KEMAL ASLAN / Reuters

O ministro da Saúde turco confirmou a existência de 36 feridos, sete em estado grave. Doze dos feridos no atentado são estrangeiros.

O rebentamento aconteceu no centro da cidade, numa zona turística conhecida por ter lojas, restaurantes e consulados. A explosão aconteceu no exterior de um centro comercial.

De acordo com as televisões turcas, citadas pela agência France Presse, uma das vítimas mortais é o suicida que se fez explodir. As informações iniciais davam conta de dois mortos, número entretanto revisto para quatro e depois para cinco.

Este rebentamento acontece depois do atentado de Ancara que matou 37 pessoas no início do mês.

Última atualização às 11:32

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.