sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos em atentado suicida em Istambul

Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas hoje num atentado suicida numa rua no centro de Istambul, na Turquia.

© KEMAL ASLAN / Reuters

O ministro da Saúde turco confirmou a existência de 36 feridos, sete em estado grave. Doze dos feridos no atentado são estrangeiros.

O rebentamento aconteceu no centro da cidade, numa zona turística conhecida por ter lojas, restaurantes e consulados. A explosão aconteceu no exterior de um centro comercial.

De acordo com as televisões turcas, citadas pela agência France Presse, uma das vítimas mortais é o suicida que se fez explodir. As informações iniciais davam conta de dois mortos, número entretanto revisto para quatro e depois para cinco.

Este rebentamento acontece depois do atentado de Ancara que matou 37 pessoas no início do mês.

Última atualização às 11:32

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.