sicnot

Perfil

Mundo

Português ferido no atentado suicida em Istambul

Há um português entre os feridos do atentado suicida desta manhã no centro da cidade turca de Istambul, confirma o secretário de Estado das Comunidades. Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas.

© KEMAL ASLAN / Reuters

O português foi atingido por estilhaços provocados pela explosão, de acordo com a secretaria de Estado das Comunidades, citada pela TSF.

Em declarações à SIC, o secretário de Estado José Luís Carneiro confirmou e acrescentou que o cidadão estava na Turquia em trabalho, para uma empresa portuguesa.

As autoridades portuguesas estão a realizar todas as diligências para que o cidadão português receba o tratamento adequado, bem como para providenciar o seu regresso a Portugal em caso de necessidade.

O rebentamento aconteceu no centro da cidade, numa conhecida zona turística com lojas, restaurantes e consulados, no exterior de um centro comercial.

Pelo menos sete dos feridos estão em estado grave.

Última atualização às 12:38

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.