sicnot

Perfil

Mundo

Português ferido no atentado suicida em Istambul

Há um português entre os feridos do atentado suicida desta manhã no centro da cidade turca de Istambul, confirma o secretário de Estado das Comunidades. Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas.

© KEMAL ASLAN / Reuters

O português foi atingido por estilhaços provocados pela explosão, de acordo com a secretaria de Estado das Comunidades, citada pela TSF.

Em declarações à SIC, o secretário de Estado José Luís Carneiro confirmou e acrescentou que o cidadão estava na Turquia em trabalho, para uma empresa portuguesa.

As autoridades portuguesas estão a realizar todas as diligências para que o cidadão português receba o tratamento adequado, bem como para providenciar o seu regresso a Portugal em caso de necessidade.

O rebentamento aconteceu no centro da cidade, numa conhecida zona turística com lojas, restaurantes e consulados, no exterior de um centro comercial.

Pelo menos sete dos feridos estão em estado grave.

Última atualização às 12:38

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.