sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião no sul da Rússia, 62 mortos

Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se hoje no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Morreram as 62 pessoas que seguiam a bordo.

MINISTRY OF THE EMERGENCIES

Ministry's of the Emergencies / HANDOUT

Foto de arquivo do avião

Foto de arquivo do avião

ALI HAIDER

O aparelho da companhia aérea de baixo custo FlyDubai saiu do aeroporto internacional do Dubai ontem ao final da tarde. Caiu eram quase uma da manhã, hora de Lisboa, quando tentava aterrar pela segunda vez no aeroporto no sul do país. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Os passageiros, incluindo quatro crianças, eram todos de nacionalidade russa. Os sete tripulantes eram estrangeiros, dois deles eram espanhóis.

O Presidente Vladimir Putin ordenou assistência imediata aos familiares das vítimas que seguiam a bordo.

Erro humano, aliado às más condições climatéricas, ou falha técnica são as duas causas mais prováveis para o acidente, apontadas pela investigação preliminar.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.