sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião no sul da Rússia, 62 mortos

Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se hoje no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Morreram as 62 pessoas que seguiam a bordo.

MINISTRY OF THE EMERGENCIES

Ministry's of the Emergencies / HANDOUT

Foto de arquivo do avião

Foto de arquivo do avião

ALI HAIDER

O aparelho da companhia aérea de baixo custo FlyDubai saiu do aeroporto internacional do Dubai ontem ao final da tarde. Caiu eram quase uma da manhã, hora de Lisboa, quando tentava aterrar pela segunda vez no aeroporto no sul do país. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Os passageiros, incluindo quatro crianças, eram todos de nacionalidade russa. Os sete tripulantes eram estrangeiros, dois deles eram espanhóis.

O Presidente Vladimir Putin ordenou assistência imediata aos familiares das vítimas que seguiam a bordo.

Erro humano, aliado às más condições climatéricas, ou falha técnica são as duas causas mais prováveis para o acidente, apontadas pela investigação preliminar.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.