sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião no sul da Rússia, 62 mortos

Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se hoje no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Morreram as 62 pessoas que seguiam a bordo.

MINISTRY OF THE EMERGENCIES

Ministry's of the Emergencies / HANDOUT

Foto de arquivo do avião

Foto de arquivo do avião

ALI HAIDER

O aparelho da companhia aérea de baixo custo FlyDubai saiu do aeroporto internacional do Dubai ontem ao final da tarde. Caiu eram quase uma da manhã, hora de Lisboa, quando tentava aterrar pela segunda vez no aeroporto no sul do país. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Os passageiros, incluindo quatro crianças, eram todos de nacionalidade russa. Os sete tripulantes eram estrangeiros, dois deles eram espanhóis.

O Presidente Vladimir Putin ordenou assistência imediata aos familiares das vítimas que seguiam a bordo.

Erro humano, aliado às más condições climatéricas, ou falha técnica são as duas causas mais prováveis para o acidente, apontadas pela investigação preliminar.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44