sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião no sul da Rússia, 62 mortos

Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se hoje no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia. Morreram as 62 pessoas que seguiam a bordo.

MINISTRY OF THE EMERGENCIES

Ministry's of the Emergencies / HANDOUT

Foto de arquivo do avião

Foto de arquivo do avião

ALI HAIDER

O aparelho da companhia aérea de baixo custo FlyDubai saiu do aeroporto internacional do Dubai ontem ao final da tarde. Caiu eram quase uma da manhã, hora de Lisboa, quando tentava aterrar pela segunda vez no aeroporto no sul do país. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Os passageiros, incluindo quatro crianças, eram todos de nacionalidade russa. Os sete tripulantes eram estrangeiros, dois deles eram espanhóis.

O Presidente Vladimir Putin ordenou assistência imediata aos familiares das vítimas que seguiam a bordo.

Erro humano, aliado às más condições climatéricas, ou falha técnica são as duas causas mais prováveis para o acidente, apontadas pela investigação preliminar.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.