sicnot

Perfil

Mundo

Autor de atentado de Istambul será determinado por prova de ADN

A autoria do atentado suicida de sábado em Istambul, que causou a morte a cinco pessoas, será determinada através da uma prova de ADN apesar de todos os indícios apontarem para as redes jihadistas, segundo a imprensa local.

© HUSEYIN ALDEMIR / Reuters

Não há dúvidas sobre os restos mortais do atacante, a cuja explosão separou a cabeça do corpo, mas falta identificar de quem se trata, estando a polícia a tratar de provas de ADN junto de possíveis familiares.

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos - entre eles o suicida - e 36 feridos, 12 deles estrangeiros, e entre estes, um era português.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21