sicnot

Perfil

Mundo

Autor de atentado de Istambul será determinado por prova de ADN

A autoria do atentado suicida de sábado em Istambul, que causou a morte a cinco pessoas, será determinada através da uma prova de ADN apesar de todos os indícios apontarem para as redes jihadistas, segundo a imprensa local.

© HUSEYIN ALDEMIR / Reuters

Não há dúvidas sobre os restos mortais do atacante, a cuja explosão separou a cabeça do corpo, mas falta identificar de quem se trata, estando a polícia a tratar de provas de ADN junto de possíveis familiares.

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos - entre eles o suicida - e 36 feridos, 12 deles estrangeiros, e entre estes, um era português.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.