sicnot

Perfil

Mundo

Obama aterra em Havana e mostra-se ansioso para conhecer o povo de Cuba

O presidente norte-americano, Barack Obama, aterrou este domingo em Havana tornando-se o primeiro líder dos Estados Unidos a visitar Cuba nos últimos 88 anos, e mostrando-se ansioso para conhecer o povo cubano.

© Carlos Barria / Reuters

O Air Force One, avião presidencial norte-americano, aterrou perto das 16:15 locais (20:15 hora de Lisboa) no aeroporto Jose Martin, nome do pai da independência da antiga colónia espanhola.

Numa curta mensagem na rede social Twitter, divulgada pouco depois de aterrar, Barack Obama escreveu em espanhol, usando uma expressão popular para perguntar como estão os cubanos ("'Que bolá Cuba?'") e mostrou-se "ansioso para conhecer e ouvir diretamente o povo cubano".

Barack Obama tornou-se hoje o primeiro presidente norte-americano, depois de Calvin Coolidge, a visitar Cuba, procurando acabar com décadas de animosidade relacionada com a Guerra Fria.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07