sicnot

Perfil

Mundo

Apple apresenta o novo iPhone

A Apple apresentou hoje um novo iPhone. A versão SE tem o mesmo tamanho do iPhone 5, mas uma tecnologia semelhante ao iPhone 6S.

© Stephen Lam / Reuters

Entre as novidades do novo SE, está o facto de conseguir fazer Live Photos (fotografias que têm movimento e som). A câmara chega aos 12 megapixels e filma em alta resolução. O preço é, no entanto, significativamente mais baixo, pelo menos, nos Estados Unidos, já que na Europa a lei da cópia privada taxa os equipamentos com memórias incorporadas.


Os americanos podem começar a fazer as encomendas a partir de quinta-feira, mas os novos equipamentos só vão estar no mercado no último dia do mês. A Portugal só devem chegar algumas semanas depois.


A par do novo iPhone, a Apple apresentou também a versão mais pequena, de 9.7 polegadas, do iPad pro.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.