sicnot

Perfil

Mundo

Apple apresenta o novo iPhone

A Apple apresentou hoje um novo iPhone. A versão SE tem o mesmo tamanho do iPhone 5, mas uma tecnologia semelhante ao iPhone 6S.

© Stephen Lam / Reuters

Entre as novidades do novo SE, está o facto de conseguir fazer Live Photos (fotografias que têm movimento e som). A câmara chega aos 12 megapixels e filma em alta resolução. O preço é, no entanto, significativamente mais baixo, pelo menos, nos Estados Unidos, já que na Europa a lei da cópia privada taxa os equipamentos com memórias incorporadas.


Os americanos podem começar a fazer as encomendas a partir de quinta-feira, mas os novos equipamentos só vão estar no mercado no último dia do mês. A Portugal só devem chegar algumas semanas depois.


A par do novo iPhone, a Apple apresentou também a versão mais pequena, de 9.7 polegadas, do iPad pro.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48