sicnot

Perfil

Mundo

Atacante da missão militar da UE no Mali morto

A missão militar da União Europeia em Bamako, Mali, instalada num hotel da capital, foi hoje alvo de um ataque, que já foi repelido, tendo um dos atacantes sido morto.

Baba Ahmed

O edifício está situado próximo do hotel de luxo Radisson Blu, onde decorreu um ataque terrorista em novembro de 2015, que fez 20 mortos.

"Quatro pessoas tentaram forçar a entrada. Entre eles pareceu-nos haver um franco-atirador ('sniper')", disse fonte da missão militar da União Europeia.

"Um dos quatro atacantes foi neutralizado, os outros três estão a ser procurados", acrescentou a mesma fonte, sem precisar se o atacante neutralizado estava morto.

O ataque parou cerca das 20:00 (mesma hora em Lisboa).

"Hoje, a sede da missão militar da União Europeia foi atacada. Ninguém ficou ferido e nenhum dano foi causado", referiu a missão na sua conta no Twitter e página do Facebook.

A rua foi, entretanto, bloqueada por três veículos blindados da Missão da ONU no Mali (Minusma) e quatro das Forças Armadas do Mali.

Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.