sicnot

Perfil

Mundo

Atacante da missão militar da UE no Mali morto

A missão militar da União Europeia em Bamako, Mali, instalada num hotel da capital, foi hoje alvo de um ataque, que já foi repelido, tendo um dos atacantes sido morto.

Baba Ahmed

O edifício está situado próximo do hotel de luxo Radisson Blu, onde decorreu um ataque terrorista em novembro de 2015, que fez 20 mortos.

"Quatro pessoas tentaram forçar a entrada. Entre eles pareceu-nos haver um franco-atirador ('sniper')", disse fonte da missão militar da União Europeia.

"Um dos quatro atacantes foi neutralizado, os outros três estão a ser procurados", acrescentou a mesma fonte, sem precisar se o atacante neutralizado estava morto.

O ataque parou cerca das 20:00 (mesma hora em Lisboa).

"Hoje, a sede da missão militar da União Europeia foi atacada. Ninguém ficou ferido e nenhum dano foi causado", referiu a missão na sua conta no Twitter e página do Facebook.

A rua foi, entretanto, bloqueada por três veículos blindados da Missão da ONU no Mali (Minusma) e quatro das Forças Armadas do Mali.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros