sicnot

Perfil

Mundo

Atacante da missão militar da UE no Mali morto

A missão militar da União Europeia em Bamako, Mali, instalada num hotel da capital, foi hoje alvo de um ataque, que já foi repelido, tendo um dos atacantes sido morto.

Baba Ahmed

O edifício está situado próximo do hotel de luxo Radisson Blu, onde decorreu um ataque terrorista em novembro de 2015, que fez 20 mortos.

"Quatro pessoas tentaram forçar a entrada. Entre eles pareceu-nos haver um franco-atirador ('sniper')", disse fonte da missão militar da União Europeia.

"Um dos quatro atacantes foi neutralizado, os outros três estão a ser procurados", acrescentou a mesma fonte, sem precisar se o atacante neutralizado estava morto.

O ataque parou cerca das 20:00 (mesma hora em Lisboa).

"Hoje, a sede da missão militar da União Europeia foi atacada. Ninguém ficou ferido e nenhum dano foi causado", referiu a missão na sua conta no Twitter e página do Facebook.

A rua foi, entretanto, bloqueada por três veículos blindados da Missão da ONU no Mali (Minusma) e quatro das Forças Armadas do Mali.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus