sicnot

Perfil

Mundo

Cuba e EUA de costas voltadas mais de 50 anos

Cuba e EUA de costas voltadas mais de 50 anos

A visita de Obama a Cuba é mais um passo para restabelecer de forma definitiva as relações com os Estados Unidos. Os dois países estiveram de costas voltadas durante mais de 50 anos e há quase nove décadas que um chefe de Estado norte-americano não aterrava em Havana.

  • Marcha pelos direitos humanos à chegada de Obama a Cuba
    1:55

    Mundo

    Poucas horas antes da chegada de Barak Obama a Havana, começaram hoje a ser libertados alguns dos 60 dissidentes cubanos. Entre os detidos estão dirigentes do movimento Mulheres de Branco que exigem a libertação de todos os presos políticos cubanos.

  • Obama numa conversa telefónica com humorista cubano
    1:32

    Mundo

    Barack Obama voltou a surpreender ao aparecer num vídeo divertido com um humorista cubano. Numa conversa telefónica entre os dois, o Presidente dos Estados Unidos diz que os dois países são um povo amigo. Barack Obama encontra-se neste momento em Cuba na primeira visita de um presidente norte-americano à ilha em 88 anos.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.