sicnot

Perfil

Mundo

Militares portugueses no Mali "estão todos bem"

O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas, tenente-coronel Hélder Perdigão, disse hoje à agência Lusa que os militares portugueses destacados no Mali "estão todos bem", após o ataque em Bamako.

© Hazir Reka / Reuters

O edifício que alberga a missão militar da União Europeia na capital do Mali, Bamako, foi hoje atacado, tendo morrido um dos atacantes, segundo responsáveis da missão contactados pelos jornalistas.

"Houve um incidente em Bamako. Os nossos militares estão todos bem. Já entramos em contacto com eles", salientou o tenente-coronel Hélder Perdigão.

Portugal tem destacados na missão militar da União Europeia no Mali 10 militares dos três ramos das Forças Armadas.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.