sicnot

Perfil

Mundo

Militares portugueses no Mali "estão todos bem"

O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas, tenente-coronel Hélder Perdigão, disse hoje à agência Lusa que os militares portugueses destacados no Mali "estão todos bem", após o ataque em Bamako.

© Hazir Reka / Reuters

O edifício que alberga a missão militar da União Europeia na capital do Mali, Bamako, foi hoje atacado, tendo morrido um dos atacantes, segundo responsáveis da missão contactados pelos jornalistas.

"Houve um incidente em Bamako. Os nossos militares estão todos bem. Já entramos em contacto com eles", salientou o tenente-coronel Hélder Perdigão.

Portugal tem destacados na missão militar da União Europeia no Mali 10 militares dos três ramos das Forças Armadas.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.