sicnot

Perfil

Mundo

Ataques mortais de hipopótamos preocupam aldeia no norte de Angola

A população de Massau, uma pequena aldeia do município de Milunga, no norte de Angola, está assustada com os sucessivos ataques por hipopótamos, o último dos quais provocou a morte de um homem na segunda-feira.

© David W Cerny / Reuters

De acordo com relatos de hoje da imprensa local, a mais recente vítima destes ataques junto a um dos rios daquela localidade da província do Uíge foi um jovem de 18 anos, surpreendido pelo hipopótamo quando se encontrava a pescar.

Citado pela imprensa local, a administradora do município de Massau, a 300 quilómetros da cidade do Uíge, afirmou que os hipopótamos, que também devoram e destroem as culturas, "ameaçam a população" e a sua subsistência, dependente da agricultura e da pesca.

De acordo com Delfina Henriques, a polícia local tem vindo a apoiar no processo de "juntar" estes animais e "afugentá-los" das proximidades das casas, tendo em conta que estes hipopótamos "ameaçam devorar a população".

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..