sicnot

Perfil

Mundo

Governo belga decreta três dias de luto nacional

O governo belga decretou três dias de luto nacional, após os atentados no aeroporto internacional e no metro de Bruxelas que fizeram pelo menos 34 mortos, segundo o último balanço provisório.

© Charles Platiau / Reuters

"Todas as bandeiras nacionais estarão a meia haste em todos os edifícios oficiais do país até quinta-feira", indicou, em declarações à agência noticiosa France Press, um porta-voz do primeiro-ministro belga Charles Michel, Frédéric Cauderlier.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas, duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.