sicnot

Perfil

Mundo

Governo belga decreta três dias de luto nacional

O governo belga decretou três dias de luto nacional, após os atentados no aeroporto internacional e no metro de Bruxelas que fizeram pelo menos 34 mortos, segundo o último balanço provisório.

© Charles Platiau / Reuters

"Todas as bandeiras nacionais estarão a meia haste em todos os edifícios oficiais do país até quinta-feira", indicou, em declarações à agência noticiosa France Press, um porta-voz do primeiro-ministro belga Charles Michel, Frédéric Cauderlier.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas, duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.