sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã interceta três kosovares suspeitos de terrorismo

A polícia alemã intercetou hoje três kosovares que viajavam num automóvel procedente de Bruxelas, que circulava entre Munique e cidade austríaca de Salzburgo, que segundo a imprensa alemã podem estar relacionados com redes terroristas.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Um porta-voz do departamento da polícia de Baviera confirmou a detenção dos três suspeitos, sem dar mais informações.

Tanto a televisão pública ARD, como a rádio bávara BR, informaram sobre a detenção e o automóvel com matrícula belga.

Segundo a imprensa alemã, os kosovares foram detidos por alegadamente estarem a preparar um delito grave contra a segurança de Estado.

Os três detidos são dois irmãos e um acompanhante, com idades compreendidas entre os 36 e os 46 anos, que afirmaram trabalhar numa empresa belga de construção civil.

Em seu poder estava a planta de um edifício, que os três afirmaram ser do local onde estavam a trabalhar.

A polícia tinha já recebido informação sobre o trajeto e o automóvel dos suspeitos.

Um dos homens estava em situação ilegal, depois de ter desaparecido na sequência de uma ordem de expulsão das autoridades belgas.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.