sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã interceta três kosovares suspeitos de terrorismo

A polícia alemã intercetou hoje três kosovares que viajavam num automóvel procedente de Bruxelas, que circulava entre Munique e cidade austríaca de Salzburgo, que segundo a imprensa alemã podem estar relacionados com redes terroristas.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Um porta-voz do departamento da polícia de Baviera confirmou a detenção dos três suspeitos, sem dar mais informações.

Tanto a televisão pública ARD, como a rádio bávara BR, informaram sobre a detenção e o automóvel com matrícula belga.

Segundo a imprensa alemã, os kosovares foram detidos por alegadamente estarem a preparar um delito grave contra a segurança de Estado.

Os três detidos são dois irmãos e um acompanhante, com idades compreendidas entre os 36 e os 46 anos, que afirmaram trabalhar numa empresa belga de construção civil.

Em seu poder estava a planta de um edifício, que os três afirmaram ser do local onde estavam a trabalhar.

A polícia tinha já recebido informação sobre o trajeto e o automóvel dos suspeitos.

Um dos homens estava em situação ilegal, depois de ter desaparecido na sequência de uma ordem de expulsão das autoridades belgas.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.