sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Toulouse evacuado para "inspeção de segurança"

O aeroporto de Toulouse foi hoje evacuado para uma "inspeção de segurança", indicou a Polícia de Fronteiras de França, numa altura em que o país está em alerta terrorista máximo, após os atentados de terça-feira em Bruxelas.

Arquivo

Arquivo

© Regis Duvignau / Reuters

A inspeção foi ordenada depois de ter sido encontrada uma encomenda suspeita no aeroporto, com as operações de verificação ainda em curso cerca das 8:00 de Lisboa (9:00 em Toulouse).

Vários utentes do aeroporto publicaram fotografias no Twitter que mostram os passageiros reunidos no exterior do edifício principal de partidas e chegadas.

Tudo indica que as pessoas tiveram também de sair dos aviões que iam descolar.

Um correspondente da AFP que ia apanhar um avião indicou que o principal edifício do aeroporto foi evacuado a partir das 07:00 e que toda a gente tinha saído antes das 08:00.

"Estamos a proceder a uma inspeção de segurança", disse à AFP um porta-voz da polícia fronteiriça.

Na terça-feira, Bruxelas foi atingida por três explosões, duas no aeroporto internacional de Zaventem e outra no metro, causando a morte de pelo menos 34 pessoas e ferindo 200.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57