sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo mostra polícia a tomar de assalto café com reféns em Sidney

Vídeo mostra polícia a tomar de assalto café com reféns em Sidney

Foi hoje divulgado um vídeo de uma câmara de segurança que mostra o cerco que a polícia australiana fez ao autor de um sequestro ocorrido em dezembro de 2014 num café em Sidney.

O cerco durou 16 horas. As autoridades australianas invadiram o café onde vários reféns estavam a ser mantidos, após o autor do sequestro ter começado a disparar.

O autor do crime foi identificado como sendo Man Haron Monis. Era um refugiado iraniano conhecido por ter enviado cartas de ódio a famílias de soltados mortos no Afeganistão, como protesto contra o envolvimento da Austrália no conflito.

Dois reféns morreram, assim como o autor do sequestro e quatro pessoas ficaram feridos.

  • Polícia toma de assalto o café com reféns em Sydney

    Mundo

    A polícia entrou no café de Sydney onde há mais de 16 horas decorre um sequestro. Ouviram-se estrondos logo após cinco ou seis reféns terem saído a correr do Lindt Chocolat Cafe. A operação policial acontece pouco depois de revelada a identidade do sequestrador.

  • Sequestro em Sydney mantém-se há mais de 14 horas
    2:49

    Mundo

    Há mais de 14 horas que um homem armado mantém reféns um número indeterminado de pessoas, num café em Sydney, na Austrália. Cinco pessoas conseguiram sair do edifício mas não se sabe se fugiram ou foram libertadas. O atirador já fez várias exigências nas negociações que tem mantido com a polícia, mas as autoridades não as divulgaram nem deram a conhecer a identidade do homem ou as suas motivações.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.