sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo mostra polícia a tomar de assalto café com reféns em Sidney

Vídeo mostra polícia a tomar de assalto café com reféns em Sidney

Foi hoje divulgado um vídeo de uma câmara de segurança que mostra o cerco que a polícia australiana fez ao autor de um sequestro ocorrido em dezembro de 2014 num café em Sidney.

O cerco durou 16 horas. As autoridades australianas invadiram o café onde vários reféns estavam a ser mantidos, após o autor do sequestro ter começado a disparar.

O autor do crime foi identificado como sendo Man Haron Monis. Era um refugiado iraniano conhecido por ter enviado cartas de ódio a famílias de soltados mortos no Afeganistão, como protesto contra o envolvimento da Austrália no conflito.

Dois reféns morreram, assim como o autor do sequestro e quatro pessoas ficaram feridos.

  • Polícia toma de assalto o café com reféns em Sydney

    Mundo

    A polícia entrou no café de Sydney onde há mais de 16 horas decorre um sequestro. Ouviram-se estrondos logo após cinco ou seis reféns terem saído a correr do Lindt Chocolat Cafe. A operação policial acontece pouco depois de revelada a identidade do sequestrador.

  • Sequestro em Sydney mantém-se há mais de 14 horas
    2:49

    Mundo

    Há mais de 14 horas que um homem armado mantém reféns um número indeterminado de pessoas, num café em Sydney, na Austrália. Cinco pessoas conseguiram sair do edifício mas não se sabe se fugiram ou foram libertadas. O atirador já fez várias exigências nas negociações que tem mantido com a polícia, mas as autoridades não as divulgaram nem deram a conhecer a identidade do homem ou as suas motivações.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.