sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentados no Iémen

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou a autoria dos três ataques suicidas que fizeram hoje 22 mortes, no Iémen, afirmando que foi um "ataque contra uma base da coligação" árabe.

A agência Amaq, ligada ao grupo, disse que os combatentes do chamado Estado Islâmico "lançaram três operações mártires e um ataque contra uma base da coligação (árabe, sob comando saudita) em Aden", acrescentando que mataram pelo menos 27 pessoas.

Um responsável da segurança tinha indicado antes que os atentados provocaram 22 vítimas mortais, entre as quais dez civis.

Os ataques de hoje foram cometidos contra pontos de controlo das autoridades leais ao governo, reconhecido pela comunidade internacional, refere a agência de notícias AFP.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.