sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentados no Iémen

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou a autoria dos três ataques suicidas que fizeram hoje 22 mortes, no Iémen, afirmando que foi um "ataque contra uma base da coligação" árabe.

A agência Amaq, ligada ao grupo, disse que os combatentes do chamado Estado Islâmico "lançaram três operações mártires e um ataque contra uma base da coligação (árabe, sob comando saudita) em Aden", acrescentando que mataram pelo menos 27 pessoas.

Um responsável da segurança tinha indicado antes que os atentados provocaram 22 vítimas mortais, entre as quais dez civis.

Os ataques de hoje foram cometidos contra pontos de controlo das autoridades leais ao governo, reconhecido pela comunidade internacional, refere a agência de notícias AFP.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras