sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentados no Iémen

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou a autoria dos três ataques suicidas que fizeram hoje 22 mortes, no Iémen, afirmando que foi um "ataque contra uma base da coligação" árabe.

A agência Amaq, ligada ao grupo, disse que os combatentes do chamado Estado Islâmico "lançaram três operações mártires e um ataque contra uma base da coligação (árabe, sob comando saudita) em Aden", acrescentando que mataram pelo menos 27 pessoas.

Um responsável da segurança tinha indicado antes que os atentados provocaram 22 vítimas mortais, entre as quais dez civis.

Os ataques de hoje foram cometidos contra pontos de controlo das autoridades leais ao governo, reconhecido pela comunidade internacional, refere a agência de notícias AFP.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.