sicnot

Perfil

Mundo

Doze portugueses mortos em acidente em França

Doze portugueses morreram num acidente rodoviário em França esta noite. As vítimas têm "em princípio" idades compreendidas entre 7 e 63 anos.

Uma criança de sete anos está entre os 12 portugueses que morreram num acidente rodoviário em França, na noite de quinta-feira, confirmou à agência Lusa o Consulado de Portugal em Paris.

"São 12 mortos, em princípio, com idades entre os sete e 63 anos", disse a mesma fonte consular, acrescentando que "11 dos portugueses já foram identificados e são todos residentes na Suíça".

"Resta-nos ainda identificar apenas uma pessoas", disse a fonte.

As vítimas morreram na sequência um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, onde estavam dois condutores italianos que sobreviveram. A carrinha desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21:00 de quinta-feira e teria como destino Portugal. O acidente ocorreu por volta das 23:45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, em Moulin, no departamento de Allier, no centro de França, adiantou a mesma fonte.

"Os 12 passageiros do minibus (mini-autocarro) , que eram todos portugueses, estão mortos", indicaram as autoridades locais, em comunicado citado pela agência AFP.

O condutor da carrinha envolvida no choque frontal com um camião esta noite em França, que resultou na morte de 12 portugueses, sobreviveu ao acidente e não acusou álcool no sangue, disse fonte judiciária à agência France Press.

Um edifício camarário estava a ser usado como morgue temporária.

Uma linha telefónica foi criada pelo município de Allier com o número (0033) 0811 00 06 03.

Última atualização às 9:57

Com Lusa

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03