sicnot

Perfil

Mundo

EUA conhecem a identidade do terceiro bombista do aeroporto de Bruxelas

Segundo informações avançadas pela Sky News, as autoridades norte-americanas conhecem a identidade do terceiro terrorista do aeroporto de Bruxelas que está em fuga.

BELGIAN FEDERAL POLICE / HANDOUT

O homem, que vestia um casaco branco e um chapéu preto antes dos ataques, estará na lista terroristas dos EUA. De acordo com a agência Reuters os irmãos Bahraoui, responsáveis pelas explosões no aeroporto e no metro, também constam na lista.

Ibrahim e Khalid El Bakraoui, ambos falecidos na terça-feira, estavam incluídos numa lista dos serviços de informações norte-americanos, que os consideravam uma "ameaça potencial", se bem que a NBC não tivesse identificado em qual das várias listas antiterroristas que os EUA têm se encontravam.

Os dois irmãos já estavam incluídos nesta lista antes de sexta-feira, dia 18 de março, quando foi detido precisamente em Bruxelas o alegado cérebro logístico dos atentados de novembro em Paris, Salah Abdeslam.

Com Lusa

Atualizado às 00:17

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.