sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos em atentado suicida a sul de Bagdad

Um bombista suicida detonou hoje um engenho explosivo no meio de uma multidão após um jogo de futebol numa localidade a sul da capital iraquiana de Bagdad e matou pelo menos 25 pessoas, divulgaram fontes locais.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Estavam a atribuir o troféu aos vencedores, o suicida fez-se explodir no meio da multidão", afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, o capitão da polícia da vila de Al-Asriya.

O balanço provisório do ataque suicida que dá conta de 25 vítimas mortais foi confirmado por uma fonte médica do hospital de Iskandariyah, a cerca de 40 quilómetros a sul da capital iraquiana.

Segundo a polícia, mais de 50 pessoas ficaram feridas na explosão.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37