sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos em atentado suicida a sul de Bagdad

Um bombista suicida detonou hoje um engenho explosivo no meio de uma multidão após um jogo de futebol numa localidade a sul da capital iraquiana de Bagdad e matou pelo menos 25 pessoas, divulgaram fontes locais.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Estavam a atribuir o troféu aos vencedores, o suicida fez-se explodir no meio da multidão", afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, o capitão da polícia da vila de Al-Asriya.

O balanço provisório do ataque suicida que dá conta de 25 vítimas mortais foi confirmado por uma fonte médica do hospital de Iskandariyah, a cerca de 40 quilómetros a sul da capital iraquiana.

Segundo a polícia, mais de 50 pessoas ficaram feridas na explosão.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22