sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos em atentado suicida a sul de Bagdad

Um bombista suicida detonou hoje um engenho explosivo no meio de uma multidão após um jogo de futebol numa localidade a sul da capital iraquiana de Bagdad e matou pelo menos 25 pessoas, divulgaram fontes locais.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

"Estavam a atribuir o troféu aos vencedores, o suicida fez-se explodir no meio da multidão", afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, o capitão da polícia da vila de Al-Asriya.

O balanço provisório do ataque suicida que dá conta de 25 vítimas mortais foi confirmado por uma fonte médica do hospital de Iskandariyah, a cerca de 40 quilómetros a sul da capital iraquiana.

Segundo a polícia, mais de 50 pessoas ficaram feridas na explosão.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.