sicnot

Perfil

Mundo

Merkel e Cameron escolhem o mesmo destino para passar as férias

Angela Merkel e David Cameron escolheram o mesmo destino para passar a Páscoa. Ambos optaram por passar as férias nas Canárias, a Chanceler alemã em La gomera e o primeiro-ministro britânico em Lanzarote.

Esta não é a primeira vez que Cameron ruma a Espanha para passar uns dias com a mulher e os filhos.
Para Angela merkel, que chegou sob fortes medidas de segurança, este é o quarto ano em que goza os dias de descanso na ilha.
Merkel e Cameron dão tréguas, pelo menos até Junho, quando os britânicos forem chamados a decidir se querem ou não manter-se na União Europeia.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.