sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders vence Hillary Clinton nas primárias democratas do Alasca

O senador Bernie Sanders ganhou as eleições de hoje, dos democratas norte-americanas, no Alasca, batendo Hillary Clinton e interrompendo a dinâmica de vitória da candidata, anunciou a imprensa.

© Mike Blake / Reuters

As redes de televisão dão a Sanders quase 79 por cento, contra 21 por cento para Clinton, no Estado do noroeste do país, onde estão em causa 16 delegados, nas primárias do Partido Democrata.

O senador de Vermont também aparece posicionado para ganhar no Estado de Washington, no norte da costa Oeste, onde estão em jogo 101 delegados.

As eleições primárias ("caucus") para eleger os delegados de cada candidato democrata, também estão a decorrer no Havai, com 25 delegados.

De acordo com a estação televisiva CNN, até sábado, Hillary Clinton já tinha 1.711 delegados e Sanders, 952. Para ganhar a eleição democrata são precisos 2.383.

O mais votado será depois o candidato do partido às eleições presidenciais.

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32