sicnot

Perfil

Mundo

Defesas dos ativistas angolanos vão recorrer da decisão do tribunal

Defesas dos ativistas angolanos vão recorrer da decisão do tribunal

Os 17 ativistas angolanos já estão na cadeia a cumprir as penas pelas quais foram condenados. As defesas pretendem recorrer da decisão do Tribunal de Luanda que, esta tarde, condenou todos os ativistas a penas que vão dos dois anos e três meses, as mais leves, a oito anos e meio de prisão, a mais pesada. Luaty Beirão foi condenado a cinco anos e meio mas nem sequer entrou na sala do tribunal.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.