sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh detidos na Turquia

Seis presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram detidos na Turquia acusados de preparar atentados suicidas, revelou hoje a cadeia de televisão CNNTurk.

© Fatih Saribas / Reuters

Quatro das seis pessoas detidas em Gaziantep são de nacionalidade síria e foram especialmente treinadas para executar ataques suicidas com carros armadilhados.

De acordo com a polícia turca, os quatro detidos sírios estarão relacionados com o atentado ocorrido a 10 de outubro passado em Ancara, no qual morreram 102 pessoas.

Desconhece-se a nacionalidade dos outros dois detidos.

Lusa

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.