sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh detidos na Turquia

Seis presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram detidos na Turquia acusados de preparar atentados suicidas, revelou hoje a cadeia de televisão CNNTurk.

© Fatih Saribas / Reuters

Quatro das seis pessoas detidas em Gaziantep são de nacionalidade síria e foram especialmente treinadas para executar ataques suicidas com carros armadilhados.

De acordo com a polícia turca, os quatro detidos sírios estarão relacionados com o atentado ocorrido a 10 de outubro passado em Ancara, no qual morreram 102 pessoas.

Desconhece-se a nacionalidade dos outros dois detidos.

Lusa

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.