sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh detidos na Turquia

Seis presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram detidos na Turquia acusados de preparar atentados suicidas, revelou hoje a cadeia de televisão CNNTurk.

© Fatih Saribas / Reuters

Quatro das seis pessoas detidas em Gaziantep são de nacionalidade síria e foram especialmente treinadas para executar ataques suicidas com carros armadilhados.

De acordo com a polícia turca, os quatro detidos sírios estarão relacionados com o atentado ocorrido a 10 de outubro passado em Ancara, no qual morreram 102 pessoas.

Desconhece-se a nacionalidade dos outros dois detidos.

Lusa

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.