sicnot

Perfil

Mundo

Seis alegados membros do Daesh detidos na Turquia

Seis presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram detidos na Turquia acusados de preparar atentados suicidas, revelou hoje a cadeia de televisão CNNTurk.

© Fatih Saribas / Reuters

Quatro das seis pessoas detidas em Gaziantep são de nacionalidade síria e foram especialmente treinadas para executar ataques suicidas com carros armadilhados.

De acordo com a polícia turca, os quatro detidos sírios estarão relacionados com o atentado ocorrido a 10 de outubro passado em Ancara, no qual morreram 102 pessoas.

Desconhece-se a nacionalidade dos outros dois detidos.

Lusa

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.