sicnot

Perfil

Mundo

Um ferido em tiroteio no Capitólio, atirador detido

Uma pessoa ficou ferida hoje num tiroteio no complexo do Capitólio em Washington, nos EUA. A situação já foi controlada, mas o Capitólio e a Casa Branca estiveram encerrados por momentos. O autor dos disparos foi detido.

© Joshua Roberts / Reuters

A polícia de Washington, Estados Unidos, explicou hoje que houve um incidente isolado no Capitólio, o edifício do Congresso norte-americano, mas que não há qualquer ameaça para o público.

"Houve um incidente isolado no Capitólio. Não há nenhuma ameaça ativa para o público", refere a polícia no Twitter.

De acordo com a Reuters e a AP, no Capitólio foi localizada a presença de um homem armado, houve troca de tiros e o homem armado foi neutralizado.

O tiroteio feriu uma pessoa - que não é um agente da polícia, como chegou a ser noticiado.

"A polícia do Capitólio continua a investigar. Por favor, fiquem no local designado", referiu também no Twitter o chefe da polícia.

A polícia isolou o acesso ao edifício do Capitólio. A Casa Branca, onde milhares de pessoas foram assistir à caça ao ovo da Páscoa, também esteve isolada, mas a ordem já foi levantada.

Última atualização às 22:02/Com Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.