sicnot

Perfil

Mundo

Um ferido em tiroteio no Capitólio, atirador detido

Uma pessoa ficou ferida hoje num tiroteio no complexo do Capitólio em Washington, nos EUA. A situação já foi controlada, mas o Capitólio e a Casa Branca estiveram encerrados por momentos. O autor dos disparos foi detido.

© Joshua Roberts / Reuters

A polícia de Washington, Estados Unidos, explicou hoje que houve um incidente isolado no Capitólio, o edifício do Congresso norte-americano, mas que não há qualquer ameaça para o público.

"Houve um incidente isolado no Capitólio. Não há nenhuma ameaça ativa para o público", refere a polícia no Twitter.

De acordo com a Reuters e a AP, no Capitólio foi localizada a presença de um homem armado, houve troca de tiros e o homem armado foi neutralizado.

O tiroteio feriu uma pessoa - que não é um agente da polícia, como chegou a ser noticiado.

"A polícia do Capitólio continua a investigar. Por favor, fiquem no local designado", referiu também no Twitter o chefe da polícia.

A polícia isolou o acesso ao edifício do Capitólio. A Casa Branca, onde milhares de pessoas foram assistir à caça ao ovo da Páscoa, também esteve isolada, mas a ordem já foi levantada.

Última atualização às 22:02/Com Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51