sicnot

Perfil

Mundo

Um ferido em tiroteio no Capitólio, atirador detido

Uma pessoa ficou ferida hoje num tiroteio no complexo do Capitólio em Washington, nos EUA. A situação já foi controlada, mas o Capitólio e a Casa Branca estiveram encerrados por momentos. O autor dos disparos foi detido.

© Joshua Roberts / Reuters

A polícia de Washington, Estados Unidos, explicou hoje que houve um incidente isolado no Capitólio, o edifício do Congresso norte-americano, mas que não há qualquer ameaça para o público.

"Houve um incidente isolado no Capitólio. Não há nenhuma ameaça ativa para o público", refere a polícia no Twitter.

De acordo com a Reuters e a AP, no Capitólio foi localizada a presença de um homem armado, houve troca de tiros e o homem armado foi neutralizado.

O tiroteio feriu uma pessoa - que não é um agente da polícia, como chegou a ser noticiado.

"A polícia do Capitólio continua a investigar. Por favor, fiquem no local designado", referiu também no Twitter o chefe da polícia.

A polícia isolou o acesso ao edifício do Capitólio. A Casa Branca, onde milhares de pessoas foram assistir à caça ao ovo da Páscoa, também esteve isolada, mas a ordem já foi levantada.

Última atualização às 22:02/Com Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.