sicnot

Perfil

Mundo

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva diz que confia na legislação angolana e espera que, no caso do julgamento dos 17 ativistas, os direitos humanos sejam respeitados.

  • Defesas dos ativistas angolanos vão recorrer da decisão do tribunal
    2:50

    Mundo

    Os 17 ativistas angolanos já estão na cadeia a cumprir as penas pelas quais foram condenados. As defesas pretendem recorrer da decisão do Tribunal de Luanda que, esta tarde, condenou todos os ativistas a penas que vão dos dois anos e três meses, as mais leves, a oito anos e meio de prisão, a mais pesada. Luaty Beirão foi condenado a cinco anos e meio mas nem sequer entrou na sala do tribunal.

  • Portugal é cúmplice do Governo angolano, acusa mulher de Luaty Beirão
    0:59

    Mundo

    A mulher de Luaty Beirão criticou o Governo português por cumplicidade com o regime de José Eduardo do Santos, num caso de julgamento político. Mónica Almeida lamenta que o Presidente da República e o primeiro ministro não manifestem solidariedade com os ativistas e reprova a forma como decorreu o processo.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.