sicnot

Perfil

Mundo

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva diz que confia na legislação angolana e espera que, no caso do julgamento dos 17 ativistas, os direitos humanos sejam respeitados.

  • Defesas dos ativistas angolanos vão recorrer da decisão do tribunal
    2:50

    Mundo

    Os 17 ativistas angolanos já estão na cadeia a cumprir as penas pelas quais foram condenados. As defesas pretendem recorrer da decisão do Tribunal de Luanda que, esta tarde, condenou todos os ativistas a penas que vão dos dois anos e três meses, as mais leves, a oito anos e meio de prisão, a mais pesada. Luaty Beirão foi condenado a cinco anos e meio mas nem sequer entrou na sala do tribunal.

  • Portugal é cúmplice do Governo angolano, acusa mulher de Luaty Beirão
    0:59

    Mundo

    A mulher de Luaty Beirão criticou o Governo português por cumplicidade com o regime de José Eduardo do Santos, num caso de julgamento político. Mónica Almeida lamenta que o Presidente da República e o primeiro ministro não manifestem solidariedade com os ativistas e reprova a forma como decorreu o processo.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.