sicnot

Perfil

Mundo

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva confia na legislação angolana

Augusto Santos Silva diz que confia na legislação angolana e espera que, no caso do julgamento dos 17 ativistas, os direitos humanos sejam respeitados.

  • Defesas dos ativistas angolanos vão recorrer da decisão do tribunal
    2:50

    Mundo

    Os 17 ativistas angolanos já estão na cadeia a cumprir as penas pelas quais foram condenados. As defesas pretendem recorrer da decisão do Tribunal de Luanda que, esta tarde, condenou todos os ativistas a penas que vão dos dois anos e três meses, as mais leves, a oito anos e meio de prisão, a mais pesada. Luaty Beirão foi condenado a cinco anos e meio mas nem sequer entrou na sala do tribunal.

  • Portugal é cúmplice do Governo angolano, acusa mulher de Luaty Beirão
    0:59

    Mundo

    A mulher de Luaty Beirão criticou o Governo português por cumplicidade com o regime de José Eduardo do Santos, num caso de julgamento político. Mónica Almeida lamenta que o Presidente da República e o primeiro ministro não manifestem solidariedade com os ativistas e reprova a forma como decorreu o processo.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online