sicnot

Perfil

Mundo

Diretor de campanha de Donald Trump acusado de agredir jornalista

O diretor de campanha de Donald J. Trump, Corey Lewandowski, foi acusado de agredir uma jornalista numa conferência de imprensa a 8 de março na Florida.

Corey Lewandowski à esquerda.

Corey Lewandowski à esquerda.

© Joe Skipper / Reuters

Corey Lewandowski foi detido esta manhã e logo libertado com uma convocatória para comparecer em tribunal a 4 de maio, disse o porta-voz da polícia de Jupiter, Florida.

É acusado de ter agarrado a repórter Michelle Fields do site Breitbart que seguia Donald Trump para lhe colocar uma pergunta. O candidato dirigia-se para o fundo da sala de um clube de golfe quando a jornalista diz ter sido violentamente puxada pelo braço por Corey Lewandowski, momento testemunhado por um jornalista do Washington Post.

Michelle Fields fotografou as nódoas negras do seu braço esquerdo como prova, mas Corey Lewandowski negou sempre a acusação.

A polícia de Jupiter divulgou as imagens de videovigilância que parecem confirmar a versão da jornalista.

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17