sicnot

Perfil

Mundo

Diretor de campanha de Donald Trump acusado de agredir jornalista

O diretor de campanha de Donald J. Trump, Corey Lewandowski, foi acusado de agredir uma jornalista numa conferência de imprensa a 8 de março na Florida.

Corey Lewandowski à esquerda.

Corey Lewandowski à esquerda.

© Joe Skipper / Reuters

Corey Lewandowski foi detido esta manhã e logo libertado com uma convocatória para comparecer em tribunal a 4 de maio, disse o porta-voz da polícia de Jupiter, Florida.

É acusado de ter agarrado a repórter Michelle Fields do site Breitbart que seguia Donald Trump para lhe colocar uma pergunta. O candidato dirigia-se para o fundo da sala de um clube de golfe quando a jornalista diz ter sido violentamente puxada pelo braço por Corey Lewandowski, momento testemunhado por um jornalista do Washington Post.

Michelle Fields fotografou as nódoas negras do seu braço esquerdo como prova, mas Corey Lewandowski negou sempre a acusação.

A polícia de Jupiter divulgou as imagens de videovigilância que parecem confirmar a versão da jornalista.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07