sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas pedem renúncia do vice-presidente brasileiro

A exigência da renúncia ao cargo do vice-presidente brasileiro Michel Temer tornou-se o tópico principal da rede social Twitter no Brasil, após o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) abandonar coligação do governo da Presidente Dilma Rousseff.

© Adriano Machado / Reuters

Além de ser o primeiro na linha sucessória de Dilma Rousseff, Michel Temer também é o presidente nacional do PMDB.

Uma centena de membros do diretório nacional do PMDB anunciaram ao início da tarde de hoje a saída do partido da coligação que sustenta o governo de Rousseff, numa decisão tomada por aclamação.

Logo de seguida, a hashtag "#Renuncia Temer#" começou a ser compartilhada pelos brasileiros. A grande maioria dos utilizadores da rede social escreveu mensagens pedindo para Temer deixar o cargo.

Além de sair da coligação de governo, o PMDB também anunciou que todos os seus membros que possuem cargos, inclusive ministros do partido, que atualmente ocupam seis pastas, deverão deixar o Governo imediatamente.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.