sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas pedem renúncia do vice-presidente brasileiro

A exigência da renúncia ao cargo do vice-presidente brasileiro Michel Temer tornou-se o tópico principal da rede social Twitter no Brasil, após o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) abandonar coligação do governo da Presidente Dilma Rousseff.

© Adriano Machado / Reuters

Além de ser o primeiro na linha sucessória de Dilma Rousseff, Michel Temer também é o presidente nacional do PMDB.

Uma centena de membros do diretório nacional do PMDB anunciaram ao início da tarde de hoje a saída do partido da coligação que sustenta o governo de Rousseff, numa decisão tomada por aclamação.

Logo de seguida, a hashtag "#Renuncia Temer#" começou a ser compartilhada pelos brasileiros. A grande maioria dos utilizadores da rede social escreveu mensagens pedindo para Temer deixar o cargo.

Além de sair da coligação de governo, o PMDB também anunciou que todos os seus membros que possuem cargos, inclusive ministros do partido, que atualmente ocupam seis pastas, deverão deixar o Governo imediatamente.

Lusa

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma forte explosão, seguida de uma incêndio, terá destruído este domingo um estabelecimento comercial e um apartamento em Leicester, no Reino Unido. Não há vítimas a registar. As autoridades ainda não sabem o que poderá estar na origem da explosão.

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39