sicnot

Perfil

Mundo

Mulher de Luaty Beirão acusa governo português de cumplicidade com Angola

Mulher de Luaty Beirão acusa governo português de cumplicidade com Angola

Mónica Almeida, mulher do músico e cidadão luso-angolano, Luaty Beirão, considera que o Governo português é cúmplice do Governo angolano. Em entrevista telefónica hoje à SIC Notícias, Mónica Almeida criticou a posição das autoridades portuguesas perante a falta de democracia e a violação dos direitos humanos em Angola.

Segundo Mónica Almeida, que ainda não conseguiu falar com o marido, Luaty Beirão estava preparado para voltar para a cadeia como preso político.

O ativista já está a cumprir a pena de cinco anos e meio a que foi condenado no estabelecimento prisional de Calomboloca, onde já tinha estado em prisão preventiva.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.