sicnot

Perfil

Mundo

O momento da libertação de alguns passageiros do Egyptair

O momento da libertação de alguns passageiros do Egyptair

O voo doméstico MS181 fazia a viagem de Alexandria para Cairo quando foi sequestrado por Ibrahim Samaha. O sequestrador contactou a torre de controlo às 08:30 (06:30 em Lisboa) e o avião teve autorização para aterrar 20 minutos depois no Chipre. Mais de 40 reféns foram libertados cerca de duas horas depois. No avião continuam 4 passageiros estrangeiros e a tripulação.

  • Avião da Egypt Air desviado
    1:49

    Edição da Manhã

    Um avião da Egypt Air foi sequestrado e desviado para um aeroporto do Chipre com 81 passageiros a bordo. O avião foi tomado por pelo menos um homem armado com explosivos. O sequestrador contactou a torre de controlo que deu autorização para aterrar cerca de 20 minutos depois numa zona isolada do aeroporto de Larnaca, na costa sul do Chipre.Este aparelho fazia um voo doméstico entre Alexandria e o Cairo.

  • Televisão egípcia divulga imagem do alegado sequestrador do avião

    Mundo

    De acordo com a Euronews, uma televisão egípcia publicou esta é a imagem que é, alegadamente de Ibrahim Samaha, o homem que sequestrou o avião da Egypt Air esta manhã. Ao final da manhã, o ministro dos Negócios Estrangeiros cipriota veio desmentir esta informação, adiantando que o sequestrador será Seif Eldin Mustafa.

  • Passageiros egípcios libertados, estrangeiros e tripulação permanecem sequestrados

    Mundo

    As forças de segurança cipriotas informaram que foram libertadas pelo menos as mulheres e crianças que seguiam a bordo do avião da companhia aérea Egyptair, que aterrou hoje em Chipre depois de ter sido desviado. O aeroporto de Larnaca foi encerrado e todos os voos desviados para Paphos.Entretanto, sabe-se que o homem que sequestrou o avião da Egypt Air pediu asilo ao Chipre.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.