sicnot

Perfil

Mundo

Obama volta a criticar cobertura da campanha presidencial

Obama volta a criticar cobertura da campanha presidencial

Barack Obama voltou a criticar o ambiente vivido na campanha presidencial à Casa Branca. O Presidente dos Estados Unidos criticou o tom da campanha e pediu aos jornalistas para serem mais exigentes com os candidatos. Durante uma entrega de prémios de jornalismo, o Presidente chegou mesmo a dizer que ser repórter "é bem mais do que segurar no microfone".

  • EUA aumentam cooperação no combate ao Daesh
    0:47

    Daesh

    Barack Obama anunciou o aumento da cooperação entre os serviços secretos no combate ao Daesh. O presidente norte-americano disse que os esforços internacionais serão revistos durante a cimeira nuclear que vai reunir vários líderes mundiais na próxima semana.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32