sicnot

Perfil

Mundo

Passageiros egípcios libertados, estrangeiros e tripulação permanecem sequestrados

As forças de segurança cipriotas informaram que foram libertadas pelo menos as mulheres e crianças que seguiam a bordo do avião da companhia aérea Egyptair, que aterrou hoje em Chipre depois de ter sido desviado. O aeroporto de Larnaca foi encerrado e todos os voos desviados para Paphos.Entretanto, sabe-se que o homem que sequestrou o avião da Egypt Air pediu asilo ao Chipre.

Libertados alguns passageiros de avião da Egyptair

Libertados alguns passageiros de avião da Egyptair

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Segundo a transportadora, foram libertados todos os passageiros à exceção de pelo menos quatro estrangeiros e dos membros da tripulação.

O avião da Egyptair, que fazia um voo doméstico no Egito, entre Alexandria e o Cairo, foi desviado por piratas do ar ('hijackers') para o aeroporto de Larnaca, na costa sul de Chipre, de acordo com o Ministério da Aviação Civil egípcio e a rádio estatal cipriota.

Fonte do Ministério da Aviação Civil, citada pela agência Xinhua, indica que a bordo seguiam pelo menos dez norte-americanos e oito britânicos.

Segundo fontes da aviação civil egípcia e da companhia áerea, um homem ameaçou fazer explodir um cinto de explosivos para obrigar o piloto a desviar da rota e a aterrar em Chipre.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.