sicnot

Perfil

Mundo

Passageiros egípcios libertados, estrangeiros e tripulação permanecem sequestrados

As forças de segurança cipriotas informaram que foram libertadas pelo menos as mulheres e crianças que seguiam a bordo do avião da companhia aérea Egyptair, que aterrou hoje em Chipre depois de ter sido desviado. O aeroporto de Larnaca foi encerrado e todos os voos desviados para Paphos.Entretanto, sabe-se que o homem que sequestrou o avião da Egypt Air pediu asilo ao Chipre.

Libertados alguns passageiros de avião da Egyptair

Libertados alguns passageiros de avião da Egyptair

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Segundo a transportadora, foram libertados todos os passageiros à exceção de pelo menos quatro estrangeiros e dos membros da tripulação.

O avião da Egyptair, que fazia um voo doméstico no Egito, entre Alexandria e o Cairo, foi desviado por piratas do ar ('hijackers') para o aeroporto de Larnaca, na costa sul de Chipre, de acordo com o Ministério da Aviação Civil egípcio e a rádio estatal cipriota.

Fonte do Ministério da Aviação Civil, citada pela agência Xinhua, indica que a bordo seguiam pelo menos dez norte-americanos e oito britânicos.

Segundo fontes da aviação civil egípcia e da companhia áerea, um homem ameaçou fazer explodir um cinto de explosivos para obrigar o piloto a desviar da rota e a aterrar em Chipre.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.