sicnot

Perfil

Mundo

Sequestrador do avião da Egypt Air terá motivos políticos

Um avião da Egypt Air com 80 pessoas foi sequestrado e desviado para um aeroporto do Chipre. O sequestrador está armado e tem explosivos presos ao corpo. Alguns passageiros já foram autorizados a sair do aparelho.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Atualizado 11:38

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre identificou o sequestrador através do Twitter como Seif Eldin Mustafa.

A carta que o sequestrador pediu que enviassem à ex-mulher está a ser traduzida.

A polícia confirmou que a ex-mulher, com quem o sequestrador tem 4 filhos, está no aeroporto.

Segundo a televisão pública cipriota, o sequestrador do avião da EgyptAir está a exigir a libertação de prisioneiras no Egito.

Neste momento, continuam 7 pessoas sequestrados no avião, quatro tripulantes e três passageiros.

Fonte do Governo cipriota revelou à Agência AFP que o sequestrador do A-320 da Egypt Air pediu às autoridades para ver a ex-mulher.

O presidente do Chipre Nicos Anastasiades afirma que o sequestro do avião da EgiptAir não está relacionado com terrorismo.

Entretanto, mais 5 passageiros foram libertados. O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre e o Twitter da EgyptAir já tinham confirmado a libertação de 56 pessoas.

De acordo com o Governo egípcio o sequestrador queria ir para Istambul, mas o comandante do avião disse que não havia combustível suficiente para realizar a viagem.

As testemunhas afirmam que o sequestrador terá atirado uma carta em árabe para fora do avião a pedir que a entregassem à ex-mulher, que vive no Chipre.

O sequestrador está armado com explosivos.

Um avião da Egypt Air, fazia a ligação entre Alexandria e o Cairo. Foi sequestrado e desviado para um aeroporto do Chipre com 81 passageiros a bordo.

O sequestrador contactou a torre de controlo que deu autorização para aterrar numa zona isolada do aeroporto de Larnaca, na costa sul do Chipre. Uma equipa de gestão de crises foi destacada para o aeroporto.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..