sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de terrorismo detido na Holanda rejeita extradição para França

O francês de 32 anos que foi detido durante buscas realizadas no último fim de semana na cidade holandesa de Roterdão por alegadas ligações terroristas rejeita ser extraditado para França, indicou hoje o Ministério Público holandês.

© Yves Herman / Reuters

O suspeito, identificado pelos 'media' holandeses como Anis B., vai permanecer sob custódia das autoridades holandesas até que um tribunal decida, num prazo de 90 dias, sobre o pedido de extradição requerido por Paris, segundo explicou o Ministério Público de Amesterdão, num comunicado.

O homem, detido no domingo em Roterdão a pedido de Paris, é suspeito de receber ordens do grupo extremista Estado Islâmico (EI) para atacar alvos no território francês em parceria com Reda Kriket, um indivíduo de 34 anos, com antecedentes criminais, detido na quinta-feira em França.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC