sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de terrorismo detido na Holanda rejeita extradição para França

O francês de 32 anos que foi detido durante buscas realizadas no último fim de semana na cidade holandesa de Roterdão por alegadas ligações terroristas rejeita ser extraditado para França, indicou hoje o Ministério Público holandês.

© Yves Herman / Reuters

O suspeito, identificado pelos 'media' holandeses como Anis B., vai permanecer sob custódia das autoridades holandesas até que um tribunal decida, num prazo de 90 dias, sobre o pedido de extradição requerido por Paris, segundo explicou o Ministério Público de Amesterdão, num comunicado.

O homem, detido no domingo em Roterdão a pedido de Paris, é suspeito de receber ordens do grupo extremista Estado Islâmico (EI) para atacar alvos no território francês em parceria com Reda Kriket, um indivíduo de 34 anos, com antecedentes criminais, detido na quinta-feira em França.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07