sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de terrorismo detido na Holanda rejeita extradição para França

O francês de 32 anos que foi detido durante buscas realizadas no último fim de semana na cidade holandesa de Roterdão por alegadas ligações terroristas rejeita ser extraditado para França, indicou hoje o Ministério Público holandês.

© Yves Herman / Reuters

O suspeito, identificado pelos 'media' holandeses como Anis B., vai permanecer sob custódia das autoridades holandesas até que um tribunal decida, num prazo de 90 dias, sobre o pedido de extradição requerido por Paris, segundo explicou o Ministério Público de Amesterdão, num comunicado.

O homem, detido no domingo em Roterdão a pedido de Paris, é suspeito de receber ordens do grupo extremista Estado Islâmico (EI) para atacar alvos no território francês em parceria com Reda Kriket, um indivíduo de 34 anos, com antecedentes criminais, detido na quinta-feira em França.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.