sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de terrorismo detido na Holanda rejeita extradição para França

O francês de 32 anos que foi detido durante buscas realizadas no último fim de semana na cidade holandesa de Roterdão por alegadas ligações terroristas rejeita ser extraditado para França, indicou hoje o Ministério Público holandês.

© Yves Herman / Reuters

O suspeito, identificado pelos 'media' holandeses como Anis B., vai permanecer sob custódia das autoridades holandesas até que um tribunal decida, num prazo de 90 dias, sobre o pedido de extradição requerido por Paris, segundo explicou o Ministério Público de Amesterdão, num comunicado.

O homem, detido no domingo em Roterdão a pedido de Paris, é suspeito de receber ordens do grupo extremista Estado Islâmico (EI) para atacar alvos no território francês em parceria com Reda Kriket, um indivíduo de 34 anos, com antecedentes criminais, detido na quinta-feira em França.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.