sicnot

Perfil

Mundo

A selfie da mulher com duas faces

A foto de um casal tornou-se viral na internet. À primeira vista, parece ser mais uma selfie banal, mas se olhar melhor para o reflexo na porta, a mulher parece ter duas caras. Explicação?

Desconhece-se a origem da foto, o site Mashable escreve algo como "a selfie inocente de um casal tornou-se num tema diabólico".

São muitos os comentários, há quem diga que se trata de uma montagem, outros afiançam um fenómeno paranormal.

Um site indonésio cita um outro internauta que avança uma explicação mais terrena:

"A imagem foi captada por uma câmara com um obturador de rolamento. O sensor é exposto à luz com a ajuda de dois pequenos painéis por cima e por baixo (ou esquerda-direita). Se a mulher se virou ao mesmo tempo que o disparo, a câmara capturar imagens quando ela olhou para trás e para a frente (...) Este incidente é muito raro, mas podem sempre procurar no Google, há outros casos."

E você, tem explicação para esta fotografia?

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.