sicnot

Perfil

Mundo

Ministro dos Desportos brasileiro substituído após polémica no governo

O ministro brasileiro dos Desportos, George Hilton, deixou o cargo na quarta-feira e será substituído provisoriamente por Ricardo Leyser, homem forte do governo na organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, anunciou a Presidência.

© Ueslei Marcelino / Reuters

"A Presidente da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado George Hilton deixa, a seu pedido, o Ministério dos Desportos", segundo um comunicado do palácio presidencial.

No cargo desde dezembro de 2014, George Hilton tem sido o centro das atenções desde que o seu antigo partido, o PRB, deixou a 16 de março a coligação de centro-esquerda no poder para se juntar à oposição.

Na semana passada, uma fonte governamental tinha indicado à agência AFP que a sua saída era "muito provável".

O seu sucessor, Ricardo Leyser, trabalha no Ministério dos Desportos desde 2013, onde ocupa o posto de secretário de Estado encarregado do desporto de alto nível.

Pertence ao PCdoB (partido comunista), como o antecessor de George Hilton, Aldo Rebelo, que ocupava o cargo durante o Mundial 2014 (futebol).

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49