sicnot

Perfil

Mundo

Sequestrador do avião da EgyptAir ficou em prisão preventiva

O sequestrador, que ontem desviou avião MS181 da EgyptAir, foi esta manhã a tribunal e vai ficar detido, para já, preventivamente durante oito dias.

Presente a tribunal, Seif Eldin Mustafa foi formalmente acusado pela justiça cipriota de sequestro, posse ilegal de explosivos, rapto e ameaças de violência.

A medida de coação decretada por um juiz cipriota foi de oito dias de prisão preventiva.

O sequestro do voo da EgyptAir, que viajava de Alexandria para o Cairo, acabou por ser desviado para Chipre, onde o homem de 59 anos ameaçou fazer explodir o aparelho com mais de 70 pessoas a bordo.

Foi o próprio procurador do Ministério Público, encarregue da acusação, que falou sobre os motivos que levaram ao sequestro.

Na confissão feita pelo sequestrador à polícia, este explicou que estava há 24 anos sem ver a mulher e os filhos e que o Governo egípcio continuava a impedir o reencontro.

  • Pirata do ar desviou avião da Egypt Air sem explosivos

    Mundo

    O homem que hoje desviou um avião egípcio para Chipre envergava afinal um falso cinto de explosivos. Trata-se de "uma pessoa psicologicamente instável", dizem as autoridades cipriotas. Ainda não sao conhecidas as motivações deste sequestro, que terminou sem incidentes. O pirata do ar rendeu-se ao fim de seis horas.

  • O momento da libertação de alguns passageiros do Egyptair
    1:20

    Mundo

    O voo doméstico MS181 fazia a viagem de Alexandria para Cairo quando foi sequestrado por Ibrahim Samaha. O sequestrador contactou a torre de controlo às 08:30 (06:30 em Lisboa) e o avião teve autorização para aterrar 20 minutos depois no Chipre. Mais de 40 reféns foram libertados cerca de duas horas depois. No avião continuam 4 passageiros estrangeiros e a tripulação.

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.