sicnot

Perfil

Mundo

Dilma insiste na tese de golpe para a derrubar

Dilma insiste na tese de golpe para a derrubar

A Presidente do Brasil perdeu o apoio do PMDB, partido do vice-presidente, suporte da coligação de governo. Dilma insiste na tese de que o pedido de destituição é um golpe para a derrubar.

  • ONU preocupada com situação política no Brasil
    0:21

    Mundo

    O secretário geral da ONU pediu aos líderes políticos do Brasil para que encontrem uma solução harmoniosa, para a actual crise política. Ban Ki-moon admite que está preocupado com a situação no país. A revelação foi feita hoje em Genebra, na Suíça.

  • Dilma enfrenta mais um pedido de destituição
    2:29

    Mundo

    A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um novo pedido de destituição de Dilma Rousseff. Quanto à nomeação de Lula da Silva, o procurador-geral da República do Brasil não vê impedimento para que o antigo presidente brasileiro assuma o cargo de ministro da Casa Civil. Ainda assim entende que Lula deve continuar a ser investigado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo Lava Jato.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.