sicnot

Perfil

Mundo

Dilma insiste na tese de golpe para a derrubar

Dilma insiste na tese de golpe para a derrubar

A Presidente do Brasil perdeu o apoio do PMDB, partido do vice-presidente, suporte da coligação de governo. Dilma insiste na tese de que o pedido de destituição é um golpe para a derrubar.

  • ONU preocupada com situação política no Brasil
    0:21

    Mundo

    O secretário geral da ONU pediu aos líderes políticos do Brasil para que encontrem uma solução harmoniosa, para a actual crise política. Ban Ki-moon admite que está preocupado com a situação no país. A revelação foi feita hoje em Genebra, na Suíça.

  • Dilma enfrenta mais um pedido de destituição
    2:29

    Mundo

    A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um novo pedido de destituição de Dilma Rousseff. Quanto à nomeação de Lula da Silva, o procurador-geral da República do Brasil não vê impedimento para que o antigo presidente brasileiro assuma o cargo de ministro da Casa Civil. Ainda assim entende que Lula deve continuar a ser investigado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo Lava Jato.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite