sicnot

Perfil

Mundo

Três pessoas baleadas no Estado norte-americano da Virgínia

Três pessoas, duas delas militares, ficaram feridas quando um homem disparou junto a uma paragem de autocarro em Richmond, no Estado norte-americano da Virgínia.

Os dois soldados, que estavam no local a fazer um exercício militar, e uma mulher foram transportados para o hospital. o suspeito foi detido mas a polícia ainda não fez qualquer comentário oficial sobre o incidente. Qs motivações do atirador são ainda desconhecidas.

  • Suspeitos do tiroteio na Ameixoeira já foram identificados mas continuam em fuga
    2:43

    País

    A Policia Judiciária já identificou os dois suspeitos do tiroteio na Ameixoeira, que continuam em fuga. No hospital continuam três dos cinco feridos pelos disparos de terça-feira à noite, mas só uma mulher é que está nos cuidados intensivos. O caso deu origem a duas investigações: a da Polícia Judiciária para encontrar os suspeitos e a da Inspeção-Geral da Administração Interna para apurar as responsabilidades da PSP.

  • Tiroteio lança alerta no Capitólio
    1:13

    Mundo

    Uma mulher foi ferida num tiroteio que esta segunda-feira lançou o alerta no Capitólio de Washington, a capital norte-americana. Um homem entrou no local com uma arma. Trata-se de um homem com antecedentes criminais e que a polícia deteve de imediato.

  • Jornalista belga surpreendida por tiroteio durante direto
    0:47

    Mundo

    Durante a cobertura jornalística da operação desta terça-feira, em Bruxelas, uma jornalista foi surpreendida em direto. A repórter da VTM, televisão belga parceira da SIC, estava em direto da zona onde a polícia fazia rusgas quando se ouviram alguns disparos. Visivelmente assustada, a jornalista manteve-se, no entanto, no local. As autoridades montaram depois um perímetro de segurança para proteger os profissionais dos meios de comunicação e aos moradores foi-lhes aconselhado que permanecessem em casa.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.