sicnot

Perfil

Mundo

Acidente doméstico com gás provocou uma explosão no centro de Paris

Esta manhã, uma explosão fez-se sentir num prédio no sexto bairro de Paris. O rebentamento terá sido causado por um acidente doméstico com gás.

Os habitantes ouviram um grande estrondo. No Twitter começaram a aparecer fotografias da explosão com os danos provocados e com várias dezenas de pessoas nas ruas adjacentes à zona que foi evacuada.

Para o local foram enviadas várias equipas de bombeiros. Segundo as autoridades francesas, para já não há registo de vítimas.

A explosão aconteceu por volta do meio-dia e afetou os andares superiores e a cobertura do prédio situado na rua Bérite, na margem esquerda do rio Sena em Paris.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.