sicnot

Perfil

Mundo

EUA realizam ataque contra um dos líderes da "shebab" na Somália

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra um líder da "shebab" na Somália suspeito de ter planeado os ataques contra norte-americanos em Mogadíscio, anunciou hoje o Pentágono.

Militantes Shebab - grupo ligado à Al-Qaeda - patrulham uma rua de Mogadíscio, capital da Somália (AP/ Arquivo)

Militantes Shebab - grupo ligado à Al-Qaeda - patrulham uma rua de Mogadíscio, capital da Somália (AP/ Arquivo)

FARAH ABDI WARSAMEH

"Em cooperação com o Governo federal da Somália, na quinta-feira, os militares dos Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra Hassan Ali Dhoore, um dos líderes da 'shebab'", disse Peter Cook, porta-voz do Pentágono.

O porta-voz explicou que o Pentágono ainda está a avaliar se Hassan Ali Dhoore foi morto durante o ataque.

Os 'shebab', que pretendem derrubar o governo somali apoiado pelas principais potências internacionais e têm ligações à Al-Qaeda, realizam com regularidade ataques na capital do país.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.