sicnot

Perfil

Mundo

Manga de evacuação de Boeing cai do céu e aterra no jardim de uma norte-americana

Uma empregada de consultório médico residente no Estado norte-americano do Arizona apanhou o susto de ver cair no seu jardim uma manga de evacuação que se desprendeu de um Boeing 767, que voava a cerca de 850 metros de altitude.

Arquivo

Arquivo

Koji Sasahara

"Ouvimos um grande estrondo e a casa tremeu. Eu fiquei como que em estado de choque", relatou à agência de notícias francesa AFP Andrea Self, de 31 anos, residente em Mesa, uma cidade da periferia de Phoenix.

"Fui verificar o que se passava e, quando abri a porta da entrada, vi uma coisa que se parecia com uma grande lona prateada, mas da qual se desprendia um cheiro a enxofre e, então, liguei à polícia", prosseguiu, por telefone.

"Ao princípio, não sabíamos realmente o que era, mas ao fim de uma hora, eles disseram estar quase certos de que se tratava de uma manga de evacuação", disse Andrea Self.

O objeto caído do céu aterrou na varanda da sua casa e danificou uma árvore do seu jardim, referiu.

A Agência Federal Norte-Americana de Aviação (FAA) confirmou hoje que um aparelho da companhia aérea Atlas Air perdeu em voo, na quarta-feira à tarde, uma manga de evacuação.

As mangas de evacuação são dispositivos insufláveis utilizados para retirar rapidamente de um avião passageiros e tripulação em caso de perigo.

"Só a manga se desprendeu. A porta manteve-se agarrada ao aparelho" e "o avião aterrou sem problemas", precisou Ian Gregor, um porta-voz da FAA.

"A FAA abriu um inquérito para saber porque é que a manga se abriu", acrescentou.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.