sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 feridos em explosão num prédio em Paris

Pelo menos 17 pessoas ficaram hoje feridas numa explosão ocorrida num edifício do centro de Paris, que obrigou as autoridades a evacuar o locar e estabelecer um perímetro de segurança, disseram a polícia e bombeiros.

ETIENNE LAURENT

De acordo com um responsável dos bombeiros, o ferido grave é um bombeiro, mas não corre perigo de vida. Dezasseis outras pessoas, incluindo dez bombairos, ficaram ligeiramente feridas, acrescentou.

A explosão destruiu os andares superiores e a cobertura do prédio. No local do incêndio, que causou a explosão, é visível uma espessa coluna de fumo negro.

O acidente ocorreu no sexto bairro de Paris, na margem esquerda do rio Sena, e no local estão ambulâncias, veículos dos bombeiros e da proteção civil.

"Estava em casa, todas as janelas estremeceram, mesmo no meu prédio, a duas ruas do acidente. E depois, uma coluna de fumo cinzento e este cheiro a queimado... Nos tempos que correm, pensamos logo num atentado", afirmou uma residente, Sylvie Guillaume, de 51 anos. O fornecimento de gás foi cortado no bairro, acrescentou.

Os primeiros elementos da investigação indicam tratar-se de um acidente doméstico.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno do edifício, onde perto de 100 bombeiros tentam controlar as chamas.

A emissora France Info noticiou que os agentes destacados no local continuam à procura de novas vítimas, ao mesmo tempo que tentam evitar o desabamento do prédio.

Lusa

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.