sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 feridos em explosão num prédio em Paris

Pelo menos 17 pessoas ficaram hoje feridas numa explosão ocorrida num edifício do centro de Paris, que obrigou as autoridades a evacuar o locar e estabelecer um perímetro de segurança, disseram a polícia e bombeiros.

ETIENNE LAURENT

De acordo com um responsável dos bombeiros, o ferido grave é um bombeiro, mas não corre perigo de vida. Dezasseis outras pessoas, incluindo dez bombairos, ficaram ligeiramente feridas, acrescentou.

A explosão destruiu os andares superiores e a cobertura do prédio. No local do incêndio, que causou a explosão, é visível uma espessa coluna de fumo negro.

O acidente ocorreu no sexto bairro de Paris, na margem esquerda do rio Sena, e no local estão ambulâncias, veículos dos bombeiros e da proteção civil.

"Estava em casa, todas as janelas estremeceram, mesmo no meu prédio, a duas ruas do acidente. E depois, uma coluna de fumo cinzento e este cheiro a queimado... Nos tempos que correm, pensamos logo num atentado", afirmou uma residente, Sylvie Guillaume, de 51 anos. O fornecimento de gás foi cortado no bairro, acrescentou.

Os primeiros elementos da investigação indicam tratar-se de um acidente doméstico.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno do edifício, onde perto de 100 bombeiros tentam controlar as chamas.

A emissora France Info noticiou que os agentes destacados no local continuam à procura de novas vítimas, ao mesmo tempo que tentam evitar o desabamento do prédio.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.