sicnot

Perfil

Mundo

Comemora-se hoje o dia internacional da luta de almofadas

Assinala-se hoje mais um dia Internacional da luta de almofadas. A iniciativa que começou com um grupo de jovens em Toronto, no Canadá, em 2005, repete-se todos os anos em algumas cidades por todo o mundo.

Este ano, centenas de pessoas juntaram-se em Nova Iorque, vestidas de personagens de banda desenhada, de filmes e até de candidatos presidenciais. Ainda nos Estados Unidos, mas em Cleveland, Ohio, também houve quem aderisse à batalha.

Em Berlim, os alemães aproveitaram o dia de sol e concentraram-se junto às portas de Brandenburgo.

Em Hong Kong, na china e em Taiwan também não faltou quem aproveitasse a oportunidade para libertar algum stress.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31