sicnot

Perfil

Mundo

Comemora-se hoje o dia internacional da luta de almofadas

Assinala-se hoje mais um dia Internacional da luta de almofadas. A iniciativa que começou com um grupo de jovens em Toronto, no Canadá, em 2005, repete-se todos os anos em algumas cidades por todo o mundo.

Este ano, centenas de pessoas juntaram-se em Nova Iorque, vestidas de personagens de banda desenhada, de filmes e até de candidatos presidenciais. Ainda nos Estados Unidos, mas em Cleveland, Ohio, também houve quem aderisse à batalha.

Em Berlim, os alemães aproveitaram o dia de sol e concentraram-se junto às portas de Brandenburgo.

Em Hong Kong, na china e em Taiwan também não faltou quem aproveitasse a oportunidade para libertar algum stress.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.