sicnot

Perfil

Mundo

Crianças formam seta humana e ajudam polícia a localizar criminosos

Começou por ser uma caça aos ovos da Páscoa, numa sexta-feira santa, e acabou numa caça aos ladrões. Um grupo de crianças de Capel, no sudeste de Inglaterra, deitou-se no chão e fez uma seta humana para dizer aos polícias, que sobrevoavam o local num helicóptero, em que direção tinham ido os criminosos.

Crianças formam seta humana e ajudam polícia a localizar criminosos, em Inglaterra

Crianças formam seta humana e ajudam polícia a localizar criminosos, em Inglaterra

A dupla acabou por ser detida graças a este grupo de crianças que fazia uma caça aos ovos da páscoa.

Tiveram a brilhante ideia de se deitar no chão, formar uma seta humana e apontar a direção dos criminosos.

A tripulação do helicóptero passou rapidamente a informação aos homens que estavam em terra. Pouco depois duas pessoas foram detidas.

A polícia de Surrey considerou a inciativa "muito valiosa" A tripulação do helicóptero, que fez questão de aterrar para agradecer às crianças, teve ainda direito a chocolates. Afinal decorria uma caça aos ovos da Páscoa.

Veja o vídeo:

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19