sicnot

Perfil

Mundo

Deportação de primeiro grupo de migrantes para Turquia decorre sem incidentes

Deportação de primeiro grupo de migrantes para Turquia decorre sem incidentes

A Agência Europeia de Gestão de Fronteiras garante que a operação decorreu sem incidentes. O ponto de situação foi feito, esta manhã, por uma porta voz da Frontex, na ilha de Lesbos.

Dois barcos com mais de uma centena de pessoas, a maioria do Paquistão, partiram da ilha de Lesbos, na Grécia para a Turquia.

Na partida estava um grupo de manifestantes contra a deportação.

A medida resulta de um acordo entre a União Europeia e a Turquia que pretende enviar todos os migrantes que cheguem ilegalmente à Grécia, de volta ao país turco.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.