sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos em explosão num prédio no Rio de Janeiro

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em consequência de uma explosão num prédio do conjunto habitacional Fazenda Botafogo hoje de madrugada no Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira.

reuters

De acordo com o portal de notícias G1, ao todo, 17 pessoas foram atingidas na explosão ocorrida no prédio, que fica no bairro de Coelho Neto, na zona norte da cidade.

Os bombeiros de Irajá foram deslocados para o local, com apoio de ambulâncias dos bombeiros de Campinho, Parada de Lucas, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque. Os bombeiros disseram ainda que a explosão ocorreu no primeiro andar do prédio.

De acordo com a Defesa Civil, a explosão teria sido provocada por uma fuga de gás.

Os moradores disseram aos jornalistas que há cerca de um mês funcionários da Companhia Estadual de Gás (CEG) estiveram no local a realizar uma inspeção e não identificaram problemas, apesar dos moradores se queixarem frequentemente do cheiro a gás.

Técnicos da CEG já estão no local e, segundo estes, as causas da explosão ainda são desconhecidas. Para a empresa, qualquer informação no momento é prematura.

Os feridos foram levados para os hospitais da região.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.