sicnot

Perfil

Mundo

Youtube diz que 80% do tráfego da internet em 2019 será gerado por vídeos

Oitenta por cento do tráfego da Internet em 2019 será gerado por vídeos, o que põe em evidência a importância das empresas desenvolverem uma boa estratégia sobre este 'media', considerou hoje a plataforma Youtube.

© Lucy Nicholson / Reuters

Para obter êxito, é necessário criar conteúdos adaptados às audiências de cada país, oferencedo-lhes "o que realmente querem ver", sublinhou hoje a responsável pelos conteúdos do Youtube, Susan Agliata, na MIPTV, feira internacional a decorrer em Cannes até quinta-feira.

Para Susan Agliata, o consumo de vídeo tounou-se "mais pessoal", já que 50% dos vídeos disponíveis na Internet são visíveis em telemóveis inteligentes e os utilizadores destas tecnologias têm duas vezes mais possibilidades de se sentirem em sintonia com o conteúdo do que os espetadores de televisão.

Além de identificar as paixões da comunidade de subscritores no Youtube, a mesma responsável acrescentou que as companhias devem explorar nichos de mercado em que haja procura sem suficiente oferta de vídeos.

Exemplificou com as demonstrações de habilidades desportivas, que constituem um espaço com possibilidades de crescimento na área do futebol.

"Cria conteúdos que os teus seguidores queiram ver e não o que gostavas de ver", recomendou Susan Agliata.

Durante os quatro dias da feira, a organização estima que visitem o certame 11.000 pessoas, incluindo 4.000 compradores internacionais atentos às novidades e tendências do setor.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.