sicnot

Perfil

Mundo

Youtube diz que 80% do tráfego da internet em 2019 será gerado por vídeos

Oitenta por cento do tráfego da Internet em 2019 será gerado por vídeos, o que põe em evidência a importância das empresas desenvolverem uma boa estratégia sobre este 'media', considerou hoje a plataforma Youtube.

© Lucy Nicholson / Reuters

Para obter êxito, é necessário criar conteúdos adaptados às audiências de cada país, oferencedo-lhes "o que realmente querem ver", sublinhou hoje a responsável pelos conteúdos do Youtube, Susan Agliata, na MIPTV, feira internacional a decorrer em Cannes até quinta-feira.

Para Susan Agliata, o consumo de vídeo tounou-se "mais pessoal", já que 50% dos vídeos disponíveis na Internet são visíveis em telemóveis inteligentes e os utilizadores destas tecnologias têm duas vezes mais possibilidades de se sentirem em sintonia com o conteúdo do que os espetadores de televisão.

Além de identificar as paixões da comunidade de subscritores no Youtube, a mesma responsável acrescentou que as companhias devem explorar nichos de mercado em que haja procura sem suficiente oferta de vídeos.

Exemplificou com as demonstrações de habilidades desportivas, que constituem um espaço com possibilidades de crescimento na área do futebol.

"Cria conteúdos que os teus seguidores queiram ver e não o que gostavas de ver", recomendou Susan Agliata.

Durante os quatro dias da feira, a organização estima que visitem o certame 11.000 pessoas, incluindo 4.000 compradores internacionais atentos às novidades e tendências do setor.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".